Os países mais pobres devem tributar os usuários de Bitcoin para pagar pela vacina Covid

Enquanto muitos países em desenvolvimento ainda estão se preparando para a vacina Covid-19 no Reino Unido, uma avó de 91 anos tornou-se uma das primeiras a receber a vacina Pfizer Covid-19 ontem.

Margaret Keenan recebeu a vacina contra a gripe que a fez sentir como se fosse seu aniversário. Milhares de vacinações ocorreram na terça-feira.

O Reino Unido tem a sorte de ter 800.000 doses da vacina prontas para serem distribuídas nas próximas semanas. A vacina será disponibilizada para os maiores de 80 anos, bem como para os funcionários da área de saúde. Até o final do mês, mais quatro milhões de porções da vacina serão liberadas.

Os países mais pobres estão lutando

Os países ricos estão reclamando todas as vacinas com facilidade. A aliança People’s Vaccine diz que 14% do mundo já comprou 53% das vacinas disponíveis.

14% dos países que compram a vacina são países ricos. Os países ricos estão acumulando as vacinas para que possam imunizar seu povo três vezes em um ano.

96% dos compradores de vacinas são de países ricos. No ritmo em que os países ricos se mudaram, os países mais pobres ficarão para vacinar uma pessoa a cada dez pessoas.

Os países que ficam para trás são Quênia, Mianmar, Nigéria, Paquistão e Ucrânia, que já têm 1,5 milhões de casos de covid-19. O que é fundamental é que os países em desenvolvimento arrecadem fundos para matar o vírus.

Bitcoin fiscal

A Nigéria é um dos países com mais usuários de Bitcoin Bank e de moedas criptográficas, portanto, eles poderiam ganhar muito com a tributação. A forma como as moedas criptográficas são manuseadas varia de país para país.

Na Nigéria, a moeda criptográfica não é regulamentada, o que significa que não é tributada, mas muito dinheiro está sendo perdido ao tributar os usuários de Bitcoin. O Índice Global de Adoção de Cripto 2020 da análise em cadeia que saiu na terça-feira classificou 154 países com base em como eles haviam adotado a criptografia.

Nos EUA, o International Revenue Service taxa a moeda criptográfica. Os EUA tratam a moeda criptográfica como propriedade e monitoram suas transações.

Se você vende bens ou serviços em troca de Bitcoin, você tem que incluir o valor BTC que você ganhou.

Nigéria e Bitcoin uma saga criptográfica

Há muito a ganhar para a Nigéria se ela optar por tributar o Bitcoin. No Índice Global de Adoção de Cripto de 2020, a Nigéria foi classificada como número 8. Na Nigéria, em junho de 2020, as pequenas transferências de Bitcoin chegaram a quase US$ 56 milhões.

Valor das Bitcoins

No momento em que escrevi 17:55 GMT BTC estava a $18.477,18. BTC é a moeda número um, de acordo com Coinmarketcap.com.

A BTC deve muito de seu sucesso a ser a primeira moeda criptográfica a ser lançada há 12 anos. Olhando para o gráfico, fica claro que a BTC teve uma linha de tendência de 20 graus de alta desde março.

Ao longo do ano, Bitcoin teve um monumento em alta que é indicado pela maioria verde e volumosa Divergência da Média Móvel de Convergência (MACD) ao longo do ano. Há muito a ganhar se os países tributarem os usuários de Bitcoin porque a BTC tem, na maioria das vezes, velas verdes que dirigem a moeda com ação em alta em uma tendência ascendente.