O Bitcoin de $ 100.000 passou do sonho à expectativa

Quando o Bitcoin caiu para $ 3.850 em março , a ideia de um preço de $ 100.000 estava tão longe quanto a própria lua. Nove meses depois, no entanto, com instituições despejando bilhões de dólares e um novo ciclo de mercado apenas começando, o cenário é muito diferente, e um Bitcoin Era de seis dígitos não é mais uma quimera, mas algo como uma expectativa.

Compradores Institucionais

A propriedade do Bitcoin por empresas públicas foi estimada em US $ 6,9 bilhões em meados de outubro, desde quando cerca de US $ 3 bilhões foram gastos por instituições na acumulação de Bitcoin , e esses são aqueles que foram divulgados publicamente. As instituições estão acumulando Bitcoins em proporções quase inacreditáveis, com todas as expectativas de que isso não apenas continuará, mas aumentará em 2021.

Quando você compara isso com todas as corridas de touros anteriores, que foram quase exclusivamente baseadas no varejo, o nível de dinheiro que entra no mercado é magnitudes mais altas do que nunca. A demanda por Bitcoin está ultrapassando em muito a oferta, e quando você tem compradores prontos para investir centenas de milhões de dólares nele, de repente $ 100.000 não parece tão louco.

Padrões Históricos

Outra coisa a ser observada sobre este ciclo e o potencial do Bitcoin atingir US $ 100.000 é que estamos iniciando o ciclo em US $ 10.000. Obviamente, é perigoso presumir que o desempenho anterior se repetirá, mas uma olhada no gráfico semanal Bitcoin mostra muito claramente por que um Bitcoin de seis dígitos é uma proposta completamente viável:

Embora possamos esperar que essa corrida em alta seja mais prolongada do que as anteriores, uma olhada neste gráfico, combinada com o aumento da demanda por Bitcoin, torna imediatamente claro que uma corrida escalonada para $ 100.000 é, historicamente falando, muito provável.